terça-feira, 14 de março de 2017

Deck: Monowhite tokens

Ola a todos, hoje irei apresentar um deck bom e barato (tudo que queremos!). Se for para classificarmos este é um deck "monoshite tokens" mas possui também uma caracteristica peculiar que o torna mais interessante e esta é criaturas individualmente muito poderosas, ou melhor, elas "vão se tornar poderosas" no decorrer do jogo, mas enfim chega de delongas hora de apresentar o deck. Para quem quiser ver a lista completa é só clicar aqui (sideboard incluso).

Caracteristicas gerais do deck:

Cor: Branco
Terrenos: 22 
Arquetipo: Midhand
Criaturas: Muitas, porem fracas, sem habilidades de ativação.
Magias: Voltadas para criação de ficha, proteção e atraso do jogo do adversario.


O custo das magicas e criaturas é em geral baixo, exatamente por isso optei por colocar apenas 22 terrenos. Das 38 cartas que não são terrenos 8 custam 1 mana e 22 custam 2 manas, então o deck é bem rapido e você não precisar se preocupar em baixar as cartas que tiver em mão. Para facilitar 10 das magicas do deck dão, como efeito complementar, a compra de cartas.



Muitas das magias geram fichas o que aumenta o numero de criaturas em campo de batalha, é importante manter essas criaturas em jogo, mesmo deixando de bloquear ataques e perdendo pontos de vida, pois é necessario esperar o momento certo para sacrifica-las, e aqui esta uma das principais estrategias do deck, as criaturas abaixo:


Essas criaturas irão se fortalecer com a morte de suas outras criaturas, para protege-las utilize "Vontade dos deuses" e para faze-las atacar diretamente os pontos de vida de seus oponentes encanteas com "dadiva angelical". A estrategia do deck é simples porem coesa e focada. O sideboard conta com magias para destruir criaturas, encantamentos e auras para neutralizar criaturas. É um deck divertido de se jogar. O proposito do mesmo foi ser um deck barato e eficiente, por isso não coloquei cartas mais uteis porem caras, mas para quem quiser sugestões que possam tornar o deck mais poderoso eu aconselho "Serafim das massas", "Capitã de Milícia de Hanweir". Acrescentar a cor verde no deck é uma boa escolha também, futuramente postarei aqui um deck de fichas com essas duas cores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário