quarta-feira, 15 de março de 2017

Deck: Landfall Green/Red

Este é um deck que teve seu arquetipo pronto na edição "Battle for Zendikar", não a toa a grande maioria das cartas são dessa edição. Exatamente por isso é um arquetipo bem comum e vocês podem ter visto muitas versões dele por ai, a base é a mesma, com certeza poucas cartas mudam. Em minha versão a carta que mais se distancia das demais é com certeza "Maldição de inverno" por ser bem antiga e dificil de se achar, mas, se você não a tiver pode colocar uma "bola de fogo" no lugar que fica tudo bem ;).

Mas enfim, vamos a lista de cartas e informações gerais do deck:

Cor: verde/vermelho
Terrenos: 24
Arquetipo: Midhand
Criaturas: Todas com a habilidade "landfall".
Magicas: baseadas principalmente em busca de terreno ou encantamentos com landfall.
Lista de cartas: Clique aqui 

Não tem muito misterio em utilizar este deck, a estrategia é baixar criaturas e fortalece-las ao baixar terrenos. O grande segredo é decidir o momento certo para atacar, visto que as criaturas só se fortalecem por um turno aos terrenos serem baixados. Normalmente este deck tem uma vantagem no inicio do jogo, mas depois vai perdendo o folego, para isso as magias "bola de fogo" e "maldição de inverno" podem garantir um dano direto seguro que pode finalizar o jogo. A criatura mais poderosa do deck também é um trunfo forte e pode se tornar monstruosa de tão grande "Hidra de Oran-Rief". Não é um deck que nos permita usar magias para destruir ou atrasar as criaturas dos oponentes, nem para proteger nossas proprias criaturas, é um defeito, mas nenhum deck pode fazer tudo não é? Apesar dessa deficiencia o deck tem uma estrategia boa e é bom de se jogar.


Quem não tiver "bola de fogo" pode substituir por "queimar de dentro" que o efeito é quase o mesmo. Outra substituição possivel é colocar a "Ramificação de jaddi" no lugar de "geopede tunelador" pois, enquanto o primeiro tem a função de lhe dar pontos de vida, o segundo faz o oposto, tira pontos de vida de seu oponente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário